Esta é a nova conquista para uma das sensações do tênis mundial, que já conseguiu se classificar para sua primeira semifinal de Grand Slam no US Open. Para isso, Shelton teve que bater Sinner, que venceu o ATP 500 de Pequim na última quarta-feira (4) após derrotar o russo Daniil Medvedev (3º) na final e, graças a isso, entrou no Top 5 do ranking ATP pela primeira vez na carreira.
Veja a tabela completa do Masters 1000 de Xangai
“Meu saque não funcionou muito bem no primeiro set (...) comecei a encontrar meu ritmo e minha qualidade de saque no segundo e terceiro set”, disse Shelton em comunicado publicado no site da ATP.

“O clima era de loucura”, acrescentou o vencedor, que lutará por uma vaga nas semifinais contra seu compatriota Sebastian Korda (26º), que já havia vencido o argentino Francisco Cerúndolo (21º) por 7-5, 7-6 (6).
Além de Sinner, outro integrante do Top 10 foi eliminado nesta terça-feira em Xangai: o norueguês Casper Ruud (9º), foi surpreendido pelo húngaro Fabian Marozsan (91º) por 7-6 (3), 3-6, 6-4. Esta é a segunda vez que o húngaro derrota um integrante do Top 10 nesta temporada, depois de ter vencido o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, em maio ado, em Roma.
Quarta-feira serão disputados os restantes jogos das oitavos de final, que colocarão, entre outros, o Alcaraz frente ao búlgaro Grigor Dimitrov (19.º) e o chileno Nicolás Jarry (22.º) diante do argentino Diego Schwartzman (130.º).