Atual campeã em Roma e soberana no saibro nos últimos anos, Swiatek teve mais um resultado decepcionante em 2025 e vai cair para o 4º lugar no ranking da WTA. A polonesa sequer venceu um game de saque no primeiro set contra Collins, e só evitou o pneu quando a americana servia em 5-0.
Confira a chave completa do WTA 1000 de Roma
Ainda na primeira parcial, a número 2 do mundo colocou apenas 36% dos primeiros saques na quadra. Quando trabalhou com o segundo serviço, Swiatek só venceu 14% dos pontos. Além disso, Collins aproveitou todos os quatro break points que teve até fechar o set em 6-1.

Swiatek reagiu no segundo set e equilibrou a partida ao melhorar seu saque. Ela chegou a salvar um match point quando servia em 4-5, mas Collins conseguiu a quebra no 12º game e conquistou a vitória com 7-5.
Veja os detalhes de Danielle Collins 2-0 Iga Swiatek
A americana encerrou uma série de seis derrotas seguidas para Swiatek e venceu a polonesa pela primeira vez desde a semifinal do Australian Open 2022. Nas oitavas de final em Roma, Collins aguarda Elina Svitolina (14ª) ou Hailey Baptiste (90ª), que se enfrentam neste sábado.