Mais

Sinner vence Cerúndolo e vai às quartas de final do ATP de Roma

Sinner chega novamente às quartas de final do Masters 1000 de Roma
Sinner chega novamente às quartas de final do Masters 1000 de RomaPiero CRUCIATTI / AFP
O tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, está de volta ao circuito da ATP após uma suspensão de três meses e já garantiu a terceira vitória consecutiva. Nesta terça-feira (13), o italiano superou o argentino Francisco Cerúndolo (18º) e se classificou para as quartas de final do Aberto da Itália.

Sinner, de 23 anos, venceu por 7-6 (7/2) e 6-3 e vai enfrentar o vencedor do confronto entre o norueguês Casper Ruud (7º) e o espanhol Jaume Munar (66º) na quinta-feira (15) valendo uma vaga nas semifinais.

Confira a classificação do ATP de Roma

O três vezes campeão de Grand Slams, que foi derrotado pela última vez em 1º de outubro de 2024, chegou agora à 24ª vitória consecutiva.

O italiano igualou seu melhor resultado na competição, em que chegou às quartas de final em 2022. Em 2023, Sinner foi parado por Cerúndolo, especialista em quadras de saibro, nas oitavas de final do torneio. 

Desde a derrota para o espanhol Carlos Alcaraz na final do torneio de Pequim, o número 1 venceu o Masters 1000 de Xangai, o ATP Finals de Turim, a Copa Davis com a Itália e, em janeiro, o Aberto da Austrália pela segunda vez consecutiva.

O tenista então se afastou do circuito de fevereiro a maio em um acordo firmado com a Agência Mundial Antidoping (Wada) após dois exames positivos em março de 2024 para clostebol, um esteroide anabolizante, atribuídos à contaminação acidental de seu fisioterapeuta.