Mais

João Fonseca é único brasileiro no top 100 após queda de Monteiro e Wild no ranking

O jovem de 18 anos segue como 65º do mundo
O jovem de 18 anos segue como 65º do mundoThomas COEX / AFP
João Fonseca se tornou o único representante do tênis brasileiro no top 100 do ranking masculino após o cearense Thiago Monteiro despencar 12 posições na lista, publicada nesta segunda-feira (5), um dia após o término do Masters 1000 de Madri.

Fonseca se manteve na 65ª colocação, enquanto Monteiro caiu para o 106º lugar.

O terceiro brasileiro mais bem colocado é Thiago Wild, que desceu mais 7 degraus e é agora o 120º do mundo. Felipe Meligeni vem na 123ª posição.

João não perdeu posição apesar da queda precoce em Madri
João não perdeu posição apesar da queda precoce em MadriFlashscore

O próximo desafio dos melhores tenistas do Brasil é o Masters de Roma, cujo quali começa nesta segunda com Monteiro e Wild em quadra. Meligeni também jogaria o evento, mas desistiu em cima da hora.

Siga o qualifying de Roma em tempo real

João Fonseca estreia no torneio já na chave principal, provavelmente na quarta-feira (7).

Derrotado na 2ª rodada em Madri, o carioca de 18 anos não tem pontos a defender em Roma, e já está subindo para a 63º colocação mesmo antes de estrear no torneio.

Top 10 atualizado
Top 10 atualizadoFlashscore

Sinner volta em 1º

Após cumprir três meses de suspensão por doping, o italiano Jannik Sinner retorna às quadras nesta semana ainda no topo do ranking. O top 3 segue inalterado, com o alemão Alexander Zverev em 2º e o espanhol Carlos Alcaraz em 3º.

A novidade no top 10 é o norueguês Casper Ruud, que subiu oito posições para o 7º lugar após conquistar o título em Madri, neste domingo.

Vice-campeão na capital espanhola, o britânico Jack Draper ganhou uma posição e entrou no top 5 pela primeira vez na carreira.