Mais

Djokovic encara ATP de Roma para estar na melhor forma em Roland Garros

Djokovic busca primeiro título em 2024
Djokovic busca primeiro título em 2024Profimedia
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, disse nesta quarta-feira (8) que está disputando o Masters 1000 de Roma para “estar no auge da forma em Roland Garros”, o grande evento da temporada de quadras de saibro, que começa em 26 de maio, em Paris.

“Estou no caminho certo para estar no auge da forma em Roland Garros”, disse o sérvio em uma coletiva de imprensa, dois dias antes de entrar na briga na capital italiana contra o francês Corentin Moutet (83) ou o russo Roman Safiullin (39).

“Fiz um bom bloco de treinamento depois de Monte Carlo. Espero jogar melhor aqui do que em Monte Carlo, o objetivo é ir o mais longe possível”, continuou Djoko, que não participou do Masters 1000 de Madri para voltar a treinar em Belgrado.

“Estou feliz com a forma como os últimos 14 dias transcorreram do ponto de vista da sucessão Roland Garros-Wimbledon-Jogos Olímpicos, um bloco importante para mim (...) Mas treinar com parceiros de treino não é o mesmo que jogar contra os melhores do mundo. Você precisa voltar ao ritmo e à intensidade da competição", disse ele.

Siga o ATP de Roma no Flashscore

Embora ainda seja o número 1 do mundo, o tenista de 36 anos está longe de seu melhor momento nesta primeira parte da temporada.

Ele ainda não conquistou nenhum título e disputou apenas quatro torneios, tendo como melhor resultado as semifinais no Aberto da Austrália e em Monte Carlo, onde perdeu, respectivamente, para o italiano Jannik Sinner e o norueguês Casper Ruud.