Sinner sequer perdeu sets em quatro jogos contra Ruud, assim como no torneio de Roma em 2025. O italiano eliminou qualquer dúvida sobre seu nível após mais de 100 dias sem jogar, pela suspensão por doping, e vem atuando como legítimo número 1 do mundo.
Confira a chave completa do Masters 1000 de Roma
Invicto em 2025, Sinner chegou a 25 vitórias seguidas no circuito da ATP — e só perdeu três sets na sequência. Na semi em Roma, o líder do ranking vai encarar na sexta (16) Tommy Paul (12º), que venceu Hubert Hurkacz (31º) por 7-6 (4) e 6-3. O italiano tem três vitórias e uma derrota contra o americano.
Carlos Alcaraz (3º) e Lorenzo Musetti (9º) decidem a outra vaga na final, também nesta sexta. A última derrota de Sinner foi justamente para o espanhol, em 2 de outubro de 2024, na final do ATP 500 de Pequim.

Pneu em 28 minutos
Casper Ruud só ganhou dois pontos nos quatro primeiros games, e nenhum em seu serviço. A informação resume o duelo. Mesmo sem jogar mal, o norueguês não encontrou resposta para o rolo compressor de Sinner, que aplicou um pneu em 28 minutos no set de abertura.
Veja os detalhes de Jannik Sinner 2-0 Casper Ruud
O número 1 do mundo disparou 22 winners e não cedeu nenhum break point a Ruud. Sinner já vencia por 6-0 e 2-0 quando perdeu seu primeiro game. Comovida com a situação, a torcida italiana chegou a comemorar alguns pontos do norueguês. Sinner fechou o segundo set em 37 minutos, com 6-1.