Alcaraz venceu o jogo com parciais de 6-3, 3-6 e 7-5 e segue em busca do título inédito na capital italiana.
Confira os detalhes da partida
Na próxima fase, nesta quinta-feira, o espanhol encara o britânico Jack Draper (5º), que por sua vez sofreu para superar o francês Corentin Moutet (83º) de virada por 1-6, 6-4 e 6-3.
Vitória suada de Carlitos
“Fisicamente, tive um pouco de dificuldade. Não senti dor em nenhuma parte do corpo, mas estava apenas cansado. A partida foi muito difícil. Tive que correr muito, por isso estou muito orgulhoso da maneira como lutei por cada bola", contou o número 3 do mundo após o jogo.
Confira a tabela do Masters de Roma
Khachanov ganhou mais pontos (98 a 95) do que Alcaraz na partida. O espanhol cometeu 29 erros não forçados contra 17, mas também conseguiu 41 winners contra 17.
Ao conseguir a 5ª vitória em 5 jogos contra o russo, Alcaraz avançou para as quartas de final em Roma pela primeira vez na carreira. Carlitos se tornou o 1º tenista nascido após 2000 a alcançar as quartas em todos os Masters 1000 do ATP tour.

“Grande batalha” contra Draper
Carlos Alcaraz lidera o retrospecto contra Jack Draper por 3 a 2. No duelo mais recente, em Indian Wells, o britânico levou a melhor.
“A maneira como ele está jogando é muito boa”, disse o espanhol nesta terça. “Tenho assistido a seus jogos. A maneira como ele joga é enorme, e eu tenho que estar preparado para isso. Acho que vai ser uma grande batalha.”

Caso chegue na semifinal, Draper vai subir para a 4ª posição do ranking pela primeira vez na carreira. Alcaraz já tem a volta para o 2º lugar garantida na próxima semana.