Mais

Alcaraz descarta lesão no Aberto de Roma: "Não sinto nenhuma dor"

Alcaraz vai disputar o terceiro Aberto de Roma da carreira
Alcaraz vai disputar o terceiro Aberto de Roma da carreiraMARCO BERTORELLO/AFP
O tenista Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, confirmou que a lesão que o forçou a desistir do TP de Madri está curada, embora o espanhol vá usar uma bandagem na coxa na primeira partida do Masters 1000 de Roma.

"Estou bem fisicamente, não sinto nenhuma dor, tenho treinado bem, mas obviamente sem a intensidade de uma partida", disse o tenista em uma coletiva de imprensa.

Siga o ATP de Roma pelo Flashscore

Mas, "como você sempre tem que tomar precauções e sempre pensar no que pode acontecer", Alcaraz usará uma faixa na coxa depois de ter machucado o adutor direito.

De volta à Roma

Nesta sexta-feira (9), o espanhol de 22 anos, enfrentará o sérvio Dusan Lajovic (131º) em sua primeira partida da competição. Esta será apenas a segunda participação de Alcaraz no torneio romano. No ano ado, o atleta se retirou por lesão e caiu na 2ª rodada na primeira participação em 2022, contra o húngaro Fabian Marozsan.

"Este é um torneio em que quero jogar, para ver até onde posso ir, quero jogar mais de duas partidas, mas, como já disse no ado, dou muito mais importância a outras coisas do que apenas obter um resultado", explicou.

"No ano ado, a situação era mais complicada (...) Agora fiz uma pausa, mas não fiquei preocupado, estou confiante", concluiu o espanhol.

Sinner de volta às quadras

Alcaraz também comentou o retorno às competições de Jannik Sinner, número 1 do mundo, suspenso por três meses por doping por contaminação acidental.

"Estou muito feliz por vê-lo de volta. É bom para ele, para o tênis e para os fãs que ele possa voltar a jogar", disse o atleta, que só poderá enfrentar o italiano na final.