O brasileiro sucumbiu ao cansaço da maratona que enfrentou durante a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, onde se sagrou campeão no último domingo (16). Seu único treino antes do início da competição no Jockey Club ocorreu nessa segunda-feira (17).
Confira a tabela do Rio Open no Flashscore
Além da questão física, João Fonseca, número 68 do ranking, não conseguiu encontrar respostas diante de um seguro Alexandre Müller, que com bons saques quebrou o brasileiro duas vezes no primeiro set.
O francês também não se importou com o cenário adverso, especialmente com toda torcida favorável a João Fonseca, mantendo os nervos no lugar e cravando a vitória para a frustração dos presentes.
Derrota em casa
Em 2024, a joia brasileira chegou às quartas de final do Rio Open, quando perdeu para o argentino Mariano Navone. Desta vez, no entanto, foi completamente dominado no primeiro set, com Müller abrindo logo de cara 5 a 0.
Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, com o duelo se arrastando até o tie-break. Depois de um bom início de Müller, João Fonseca conseguiu responder, mas o francês aproveitou falha do brasileiro para abrir vantagem e cravar o resultado.
Veja os números da derrota de João Fonseca para Alexandre Müller
Próxima fase
Classificado, Müller terá como adversário nas oitavas de final o argentino Martín Etcheverry, que foi eliminado por João Fonseca na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires.
