João Fonseca deu um susto na torcida brasileira ao pedir atendimento do fisioterapeuta no segundo set, quando acusou dores na coxa esquerda, mas logo voltou à quadra com a região enfaixada e não tomou conhecimento do adversário russo, vencendo com grande domínio. Na primeira parcial, ele precisou de 26 minutos para derrotar Kotov.
Confira a tabela do Challenger de Phoenix no Flashscore
Esta é a primeira vez que João Fonseca disputa a competição no Arizona. O tenista de 18 anos busca o terceiro título de Challenger da carreira e quer chegar embalado no Masters 1000 de Miami, após cair na segunda rodada em Indian Wells.
"Jogo duro, sabia que era um jogador muito difícil, já fez jogos muito bons, está e esteve ali no meio do ranking, sabia que teria que jogar bem desde o início. Foi isso que fiz desde o começo, mantendo meus saques firmes, pressionando nas devoluções, fazendo meu jogo", disse o brasileiro após a vitória.
As duas conquistas de Fonseca em Challengers aconteceram em Lexington, nos Estados Unidos, e depois em Canberra, na Austrália. O prodígio brasileiro é atualmente o número 1 do país e o número 80 no ranking da ATP.
Veja como foi a vitória de João Fonseca sobre Kotov
Nesta quinta-feira (13), ele volta à quadra para enfrentar o experiente alemão Jan-Lennard Struff, atual 46 do mundo. Será o primeiro encontro entre os tenistas na história. O horário da partida ainda será definido pela organização.