O alemão perdeu a partida de estreia no Masters de Monte Carlo na semana ada para o italiano Matteo Berrettini e desperdiçou a chance de tirar Jannik Sinner do posto de número 1 do mundo. A vitória de Carlos Alcaraz no domingo fez com que Zverev caísse uma posição no ranking, prejudicando os preparativos para o Aberto da França.
Confira os detalhes de Zverev 2 x 0 Muller
Na partida, Zverev quebrou o oponente no primeiro game. Muller quebrou novamente em 3-3, antes de Zverev se recuperar e vencer o set em 47 minutos. O alemão encontrou o ritmo no segundo set e, com uma hora e 20 minutos de partida, venceu o confronto.
Zverev jogou seis torneios desde que perdeu a final do Aberto da Austrália em três sets para Sinner em janeiro, mas não ou das quartas de final em nenhum deles.
"Estou muito feliz com a partida. Quero jogar meu melhor tênis novamente e esse foi um o muito bom na direção certa", disse Zverev à Sky .
Desde que conquistou títulos consecutivos em Munique em 2017 e 2018, Zverev não ou das quartas de final. O alemão enfrentará o compatriota Daniel Altmaier ou o taiwanês Tseng Chun-hsin nas quartas de final.
Outros confrontos
Nesta segunda-feira, o número 15 do mundo, Ben Shelton, teve um início de torneio hesitante, saindo de um set abaixo para vencer o número 410 do mundo, Borna Gojo, por 4-6, 7-6 (8/6), 7-6 (7-3). Shelton lutou contra três match points, vencendo dois sets no tiebreak em duas horas e 24 minutos.
O atual campeão Jan-Lennard Struff, que venceu o americano Taylor Fritz na final da última temporada, abre a campanha contra o argentino Francisco Cerundolo nesta terça-feira (15).