Mais

Djokovic revela decepção depois de queda em Monte Carlo: "Simplesmente horrível"

Djokovic perdeu em sets diretos
Djokovic perdeu em sets diretosPSNEWZ / Sipa Press / Profimedia
Novak Djokovic disse que se sentiu "horrível" ao ser eliminado do Masters de Monte Carlo nesta quarta-feira (9), perdendo na sua estreia, por 2 a 0 (6-3 e 6-4) para o chileno Alejandro Tabilo.

Djokovic, de 37 anos, entrou no torneio prejudicado por uma infeção ocular que o tem perturbado desde as semifinais em Miami, no final de março, e itiu que não tinha expectativas "muito altas" para Monte Carlo.

Siga o ATP de Monte Carlo pelo Flashscore

No final das contas, um desempenho lento significou que Tabilo, que também derrotou Djokovic na terra batida no Masters de Roma do ano ado, enfrentou poucas dificuldades para conquistar um raro 2 a 0 no confronto direto contra o 24 vezes vencedor do Grand Slam.

"Foi como o pior dia (no escritório)", disse Djokovic após a derrota em sets diretos. "Esperava que não acontecesse, mas era muito provável que jogasse desta forma. É uma sensação horrível jogar desta forma e tenho pena de todas as pessoas que assistiram a isto".

Queda livre

O sérvio, que procura o seu 100º título ATP, não vence um torneio desde que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris do ano ado.

Djokovic não se preocupou com a sua condição física e disse que o seu principal objetivo para a temporada de terra batida é Roland Garros. Ele Vai jogar em Madri no final deste mês pela primeira vez desde 2022.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

"Esperava que pelo menos eu tivesse um desempenho decente. Não foi assim. Foi horrível", disse Djokovic, que só uma vez chegou às semifinais em Monte Carlo desde o último dos seus dois títulos no Principado, em 2015.

"Não tinha grandes expectativas. Sabia que ia ter um adversário difícil e que provavelmente ia jogar muito mal. Mas não estava à espera de um jogo tão ruim".

Tabilo, 32º do ranking mundial, vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov nas oitavas de final.