Swiatek venceu Garcia em sets diretos na mesma fase em Indian Wells, onde a defesa do título da polonesa terminou na semana ada nas semifinais, mas enfrentou uma adversária muito mais determinada desta vez.
Siga o WTA de Miami pelo Flashscore
Swiatek venceu os dois primeiros games da partida sem perder nenhum ponto e, em seguida, consolidou outra quebra de serviço para uma vantagem de 4-0 antes de se apoiar em seu saque para garantir o primeiro set em 29 minutos.
No entanto, a polonesa enfrentou muito mais resistência durante o segundo set, quando ela superou um déficit de 3 a 1 e, em seguida, salvou um set point enquanto sacava com 5 a 4 de desvantagem e fechou a partida vencendo os últimos três games.
A próxima adversária de Swiatek será a belga Elise Mertens, que avançou com uma vitória de 6-4 e 6-1 sobre a americana Peyton Stearns.

Chave masculina
No lado masculino, o australiano Kyrgios, que nesta semana conquistou sua primeira vitória desde outubro de 2022, caiu por 7-6 (3) e 6-0 diante de Karen Khachanov na segunda rodada.
O ex-finalista de Miami Casper Ruud, quinto cabeça de chave, avançou com uma vitória por 3-6, 6-4 e 6-4 sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, enquanto o 14º cabeça de chave Grigor Dimitrov, que perdeu na final do ano ado, avançou com uma vitória por 6-1 e 6-4 sobre o wild card italiano Federico Cina.
Seis vezes campeão em Miami, Novak Djokovic iniciará sua busca pelo 100º título em nível de turnê quando enfrentar Rinky Hijikata, enquanto o segundo cabeça de chave, Carlos Alcaraz, deve iniciar a sessão noturna contra o belga David Goffin.