Mais

Pegula põe fim ao conto de fadas de Eala e vai à final em Miami

Pegula tenta o 1º título na Flórida
Pegula tenta o 1º título na FlóridaMATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A incrível campanha de Alexandre Eala no Miami Open chegou ao fim na madrugada desta sexta (28). A filipina de 19 anos foi derrotada em três sets pela americana Jessica Pegula, que avançou para a final do torneio pela 1ª vez.

Em uma batalha emocionante que durou 2 horas e 24 minutos, Pegula (4ª do ranking) venceu a número 140 do mundo com parciais de 7-6(3), 5-7 e 6-3.

A estadunidense vai enfrentar na final de sábado (29) a número um do mundo Aryna Sabalenka, que chegou à decisão ao atropelar mais cedo a italiana Jasmine Paolini com um duplo 6-2.

Nasce uma estrela?

Alexandra Eala tinha apenas duas vitórias no circuito da WTA antes de chegar a Miami.

Mas em sua campanha até a semi, ela derrotou três campeãs de Grand Slam: Jelena Ostapenko, Madison Keys e a número dois do mundo, Iga Swiatek.

Semifinalista com o ranking mais baixo da história do torneio, Eala chegou muito perto da final.

"É claro que há decepção logo após a partida", disse Eala. "Mas eu estou curtindo porque há muita coisa positiva ao meu redor e não sei quantas vezes isso acontece", acrescentou ela, que torceu o tornozelo no meio do segundo set, mas garantiu que não foi afetada pela lesão.

Números da semifinal
Números da semifinalFlashscore

"Para ter uma semana como essa, as estrelas precisam se alinhar e elas se alinharam nesta semana, e espero que eu possa continuar assim - esse é o meu objetivo agora, continuar assim", afirmou.

Pegula disse que foi difícil enfrentar a jovem adversária. "Ela compete muito bem", contou a americana.

Siga a final do Miami Open em tempo real