Mais

Paula Badosa abandona WTA 1000 de Miami por lesão nas costas

Paula Badosa teve que deixar o torneio nos Estados Unidos
Paula Badosa teve que deixar o torneio nos Estados UnidosAl Bello/Getty Images via AFP
A tenista espanhola Paula Badosa (nº 11) desistiu do WTA 1000 em Miami, nesta segunda-feira (24), devido a uma lesão nas costas, antes de sua partida das oitavas de final contra a filipina Alexandra Eala (140).

Badosa, de 27 anos, sofreu intensas dores nas costas na partida da terceira rodada contra Clara Tauson (23), principalmente no segundo set, quando precisou de assistência médica.

Veja a chave completa do WTA 1000 de Miami

"Fiz um movimento errado e minhas costas doeram de novo", disse Badosa após a partida no domingo (23). "Não me recuperei durante toda a partida; estava com dor. O lado positivo é que tenho algumas horas de recuperação e vou tentar fazer o meu melhor para estar em forma", disse ela.

Ela estava no complexo do Miami Open recebendo tratamento na manhã de segunda-feira, mas acabou informando aos organizadores que estava desistindo da partida contra a filipina Eala.

Badosa, 11ª no ranking da WTA, tem um histórico de 10 vitórias e 7 derrotas na temporada de 2025. Com a desistência, Eala, de 19 anos, que treinou na academia de Rafael Nadal, deve chegar à 102ª colocação na próxima atualização do ranking feminino, independentemente do seu resultado nas quartas de final.