Mais

Osaka sofre mas vence de virada em sua estreia no WTA 1000 de Miami

Osaka contou com seu saque para reverter situação desfavorável
Osaka contou com seu saque para reverter situação desfavorávelLarry Marano / Shutterstock Editorial / Profimedia
A japonesa Naomi Osaka estreou nesta terça-feira (18) com uma vitória sofrida no WTA 1000 de Miami contra a ucraniana Yulia Starodubtseva, evitando a segunda derrota consecutiva na primeira rodada.

Há duas semanas, a ex-número um do mundo se despediu logo em seu primeiro jogo no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, contra a colombiana Camila Osorio.

Siga o WTA de Miami pelo Flashscore

Nesta terça, Osaka, 61º colocada do ranking da WTA, precisou de uma grande virada para superar Starodubtsevao (108ª) com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O duelo foi muito difícil para ela desde o início, quando perdeu os cinco primeiros games para a ucraniana, que vinha da fase classificatória.

Osaka, fora de forma após a lesão abdominal em janeiro sofrida no Aberto da Austrália, respondeu com uma quebra e diminuiu para 5-3, mas Starodubtseva venceu o set com seu saque.

A japonesa, que cometeu o dobro de erros não forçados que sua adversária (14 contra 7), continuou perdendo no segundo set até ficar numa desvantagem de 4 a 2.

Saque impulsiona reação

No último momento, Osaka acertou seu rumo graças ao seu saque (10 aces contra nenhum da rival) e recuperou a confiança até vencer o segundo set com quatro games consecutivos.

O set final ficou sob seu controle e ela evitou a primeira queda na estreia em Miami em suas oito participações, cujo melhor resultado é um vice-campeonato em 2022.

"Não me saí muito bem em Indian Wells, então tentei aprender com isso", afirmou Osaka.

"Eu estava apenas me divertindo jogando aqui. Queria estar em quadra o máximo possível porque considero Miami minha casa. Estou ando muito tempo com minha mãe e minha filha e é ótimo", disse a japonesa, que enfrentará a russa Liudmila Samsonova na segunda rodada.

Vencedora de quatro títulos de Grand Slam, Osaka continua se esforçando para retornar à elite desde que voltou às quadras após o nascimento da filha, em 2023.