Mais

João Fonseca analisa derrota para De Minaur: "Estou bravo, poderia ter ganhado"

João Fonseca perdeu para De Minaur na 3ª rodada em Miami
João Fonseca perdeu para De Minaur na 3ª rodada em MiamiImagn Images / ddp USA / Profimedia
João Fonseca foi eliminado por Alex de Minaur na 3ª rodada do Masters 1000 de Miami, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-3. Em um duelo de alto nível contra o número 11 do mundo, o brasileiro acabou superado na parte física. Ele lamentou o resultado, mas saiu satisfeito com seu desempenho.

"Tive oportunidades de quebrar e fechar as portas no segundo set, mas ele acabou jogando bem. Em algumas eu fui ivo demais, falhei em algumas bolas, mas acontece. É tudo uma experiência para mim atualmente, tudo uma primeira vez", explicou Fonseca em entrevista à ESPN.

Veja como foi Alex de Minaur 2-1 João Fonseca

"Obviamente estou bravo com a derrota porque foi no detalhe. Poderia ter ganhado o jogo, sim. Tive oportunidades. No 4-4 do segundo set tive break point, 2-1 sacando no terceiro, mas são coisas que acontecem", acrescentou.

Após vencer o primeiro set e sair atrás no segundo, João Fonseca se recuperou e colocou De Minaur contra a parede. O australiano, porém, salvou três break points nos momentos de pressão e arrancou para a virada.

Confira as estatísticas de Alex de Minaur x João Fonseca

"Jogo difícil, contra um ex-top 10. Ele está jogando um altíssimo nível de tênis. Minha segunda vez contra um top 10, e hoje (segunda-feira) eu senti um pouco da experiência que é. Eu estava jogando um bom tênis desde o começo, impondo um bom ritmo. Ele estava sacando muito bem, fazendo games de zero, fáceis, e eu fui seguindo mentalmente. Então essa parte foi boa, e o nível técnico foi super bom", analisou Fonseca.

"Sabia que seria um jogo difícil porque é um jogador que não dá nenhuma bola fácil para matar, todas são armadilhas, fundas. Ele corre em todas as bolas. Eu não conseguia matar em uma bola, como sempre faço. Tinha que matar em três, quatro. Não deu oportunidade para subir para a rede. Mas estou feliz com a gira que fiz", disse.

O Masters 1000 de Miami foi o último torneio de João Fonseca antes da temporada de saibro. Nas semanas anteriores, também nos Estados Unidos, o brasileiro disputou o Masters 1000 de Indian Wellsconquistou o Challenger de Phoenix.

"Estou feliz com tudo que está acontecendo, como foi essa semana, essa gira", celebrou Fonseca, que deve parar por um mês até o Masters 1000 de Madri.

João Fonseca em ação contra Alex de Minaur
João Fonseca em ação contra Alex de MinaurRich Storry / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP