"Por motivos alheios à organização e para garantir a segurança, o apagão geral que afetou a Espanha nesta segunda-feira, 28 de abril, obriga a suspender tanto a sessão do dia como a da noite no Mutua Madrid Open", informou o torneio em nota oficial.
Veja a tabela do ATP Masters 1000 de Madri
Um jogo da 3ª rodada da chave masculina estava em andamento: Grigor Dimitrov 1 (5) - (4) 0 Jacob Fearnley. O duelo precisou ser interrompido porque uma câmera ficou parada acima da quadra. Dimitrov, que estava a um game da vitória, se recusou a continuar.
A pane elétrica também atingiu Portugal e partes de vários outros países da Europa. Dois jogos das oitavas de final do WTA 1000 de Madri terminaram antes do apagão: Mirra Andreeva 2-0 Yuliia Starodubtseva e Belinda Bencic 0-2 Coco Gauff. No masculino, Matteo Arnaldi venceu Damir Dzumhur por 2 sets a 0.
Confira a chave completa do WTA 1000 de Madri
A luz acabou no meio do segundo set entre o italiano e o bósnio. O problema atrasou a atualização do placar nos meios digitais, mas o duelo teve sequência e terminou com vitória de Arnaldi por 6-4, após 6-3 na primeira parcial.

Outros 12 jogos das chaves de simples estavam programados para esta segunda-feira no Madrid Open. Líderes do ranking da WTA, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek enfrentariam Peyton Stearns e Diana Shnaider, respectivamente, pelas oitavas de final.