Swiatek, número dois do mundo, venceu Zheng (9) por 6-3 e 6-3 na partida de abertura de quinta-feira, que contou com todos os confrontos masculinos e femininos das quartas de final.
Siga o WTA de Indian Wells pelo Flashscore
Vencedora em 2022 e 2024, a polonesa está a duas vitórias de uma terceira coroa, um recorde que nenhum outro jogador do deserto californiano possui.
Na sexta-feira, ela disputará sua quarta semifinal consecutiva em Indian Wells contra a jovem russa Mirra Andreeva ou a ucraniana Svitolina.
Sob a ameaça de uma tempestade, Swiatek não perdeu tempo e colocou em prática outra vitória inquestionável.
A ex-número um do mundo não perdeu um único set contra suas quatro primeiras adversárias, cedendo apenas 12 games.

Em suas primeiras quartas de final em Indian Wells, Zheng não conseguiu repetir seu sucesso nas semifinais de Paris-2024, quando eliminou a medalhista de ouro olímpica Swiatek.
A estrela polonesa, que havia vencido todos os seis confrontos anteriores, teve que se contentar com o bronze na capital sa.
Na quinta-feira, no entanto, ela não fez concessões à jogadora chinesa, quebrando o saque dela nas duas primeiras oportunidades para obter uma vantagem de 4 a 0 no primeiro set.
Zheng teve dificuldades para se adaptar ao vento forte e a algumas gotas de água que caíram durante o segundo set, enquanto, do outro lado, ela também não encontrou trégua no tênis explosivo de Swiatek.
Com o som de um trovão se aproximando, a polonesa terminou o jogo em uma hora e 34 minutos.