Andreeva precisou de apenas 1 hora para vencer a partida com parciais de 6-1 e 6-2.
Esta foi a 2ª vitória da russa sobre Ryankina em apenas três semanas. Mirra já havia derrotado a compatriota na semifinal do WTA 1000 de Dubai, em um jogo um pouco mais parelho.
Atropelo e top 10 garantido
Na partida desta terça, Andreeva conseguiu 19 winners contra apenas 4, cometeu 19 erros não-forçados contra 33 da rival, e só enfrentou um break-point, enquanto teve 12 chances e conseguiu 6 quebras.
Após seu oitavo triunfo seguido no circuito, a adolescente russa se tornou a tenista mais jovem a chegar às quartas em Indian Wells em 16 anos.

O resultado vai fazê-la subir para a 9ª colocação do ranking na semana que vem. Um título em Indian Wells pode catapultar Mirra para a 6ª posição.
Nas quartas de final, ela enfrenta a experiente ucraniana Elina Svitolina (23ª), de 30 anos, em duelo inédito. O jogo está agendado para esta quinta-feira (13) – siga em tempo real.
Svitolina: serial killer de americanas
Svitolina avançou de fase na Califórnia ao superar de virada a favorita da casa Jessica Pegula (4ª).
Após perder o 1º set por 7-5, a ucraniana fez 6-1 e 6-2 em cima da norte-americana nas parciais seguintes.
Apesar de ter eliminado já três tenistas locais em Indian Wells, Svitolina disse após o jogo contra Pegula que tem recebido "e massivo” da torcida em razão da guerra na Ucrânia.
A vencedora do confronto entre Mirra e Elina enfrenta na semifinal quem ar do duelo entre Iga Swiatek e Qinwen Zheng.