Sabalenka não teve piedade da britânica Sonay Kartal, 83ª colocada do ranking da WTA, até conquistar a vitória com um confortável placar de 6-1 e 6-2.
Confira a tabela do WTA 1000 de Indian Wells
A vencedora de três títulos de Grand Slam precisou de apenas 72 minutos para se classificar em Indian Wells, um dos poucos grandes torneios de quadra dura que ainda não conquistou.
Lucky-loser devido à lesão de Sloane Stephens, Kartal deu um pequeno susto ao quebrar o saque da primeira cabeça de chave no game de abertura. Mas Sabalenka venceu 8 games na sequência após o tropeço.
"Eu não seria eu se não me irritasse um pouco. Mas depois joguei um ótimo tênis e estou muito feliz com a vitória", reconheceu Sabalenka, que desta vez teve que competir na segunda quadra de Indian Wells.

A adversária de Aryna nas quartas de final de quinta será a russa Liudmila Samsonova, que despachou a italiana Jasmine Paolini.
A partida será na noite desta quinta - siga em tempo real.
Kartal, que eliminou a brasileira Beatriz Haddad com facilidade na 2ª rodada, fez sua melhor campanha da carreira em um WTA 1000. A britânica está subindo 20 posições no ranking no momento.