O qualifier japonês de 26 anos bateu Tiafoe com parciais de 6-4 e 7-6(6).
Após vitórias sobre os top 20 Alexander Bublik, Tomas Machac e agora Tiafoe, Watanuki é o tenista com ranking mais baixo a chegar à quarta rodada em Indian Wells desde que o alemão Tommy Haas conseguiu o feito em 2004.
Watanuki anotou 47 winners, incluindo 16 aces, contra o estadunidense. Tiafoe chegou a ter um set point no tie-break do 2º set, mas não converteu. Apesar da derrota, o tenista da casa não perderá pontos no ranking.
Uma curiosidade: há dois anos, Watanuki perdeu sua única partida contra Tiafoe quando Wayne Ferreira era o técnico do americano. Desta vez, Ferreira estava ao lado de Watanuki.
Siga Indian Wells em tempo real
Nas oitavas de final, nesta quarta-feira (12), Watanuki enfrentará o holandês Tallon Griekspoor. Até agora em Indian Wells, apenas Bublik conseguiu tirar um set do japonês.

Medvedeva avança em 10 minutos
Daniil Medvedev precisou de apenas 10 minutos para ganhar do norte-americano Alex Michelsen, neste domingo. Michelsen desistiu do jogo quando perdia o 1º set por 2 a 0 por motivo de doença — ele foi um dos jogadores com intoxicação alimentar no ATP de Acapulco, semana ada.
Finalista das duas últimas edições do Masters 1000 de Indian Wells, Medvedev encara o estadunidense Tommy Paul (11º) nas oitavas de final.
Tsitsipas mantém boa fase
Ao conquistar sua sétima vitória seguida na temporada, o grego Stefanos Tsitsipas (9º) também avançou para as oitavas de Indian Wells.
Após despachar o brasileiro Thiago Wild, Tsitsipas venceu na 3ª rodada o italiano Matteo Berrettini com um duplo 6-3.
O grego enfrenta na próxima fase o dinamarquês Holger Rune (13º), que superou o francês Ugo Humbert (19º) por 2 sets a 1.