As chaves principais masculina e feminina começam na quarta-feira (5) e vão até o dia 16 de março. A fase de qualifying se iniciou neste domingo (2).
Siga o quali de Indian Wells em tempo real
Disputado em quadra dura e a céu aberto, Indian Wells é o primeiro Masters 1000 da temporada da ATP e o segundo WTA 1000 do ano. O evento conta com o segundo maior estádio de tênis do mundo (16 mil lugares), menor apenas que a quadra central do US Open.

Quais os brasileiros no torneio?
No Masters 1000, os representantes do Brasil são João Fonseca (80ª), que recebeu um dos convites deste ano, e Thiago Wild (91º), que estava no top 79 quando as inscrições foram feitas.
No evento da WTA, a única representante é Beatriz Haddad Maia (17ª).
O caminho dos brasileiros
Fonseca estreia contra o britânico Jacob Fearnley (81º) - salve na agenda. Se vencer, o jovem carioca pode ter Draper (14º) – outro britânico – pelo caminho. O jovem brasileiro está no lado da chave de Felix Auger-Aliassime (18º) e Taylor Fritz (4º).
Confira a tabela do Masters 1000 de Indian Wells
Já Thiago Wild encara na 1ª rodada o francês Alexander Müller (44º), algoz de João Fonseca no Rio Open.

Na chave feminina, Bia será bye na 1ª rodada por ser a 16ª cabeça de chave. Na 2ª rodada, ela estreia contra um tenista do quali.
Veja a tabela do WTA 1000 de Indian Wells
A brasileira está do mesmo lado da chave que a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, a quem pode encontrar nas oitavas de final. Bia Haddad e Thiago Wild defendem os pontos da 3ª rodada do ano ado.

Quanto tenistas jogam Indian Wells
Tanto as chaves masculina quanto feminina contam com 96 tenistas.
Entre os homens, 79 chegam por sua posição no ranking, 12 vêm do qualifying e mais 5 são convidados.
Entre as mulheres, 76 entram diretamente na chave principal, 12 vêm do quali e 8 são convidadas.

Quem são os favoritos
O número 1 da ATP, Jannik Sinner, ficará de fora de Indian Wells depois de aceitar uma suspensão de três meses junto à Agência Mundial Antidoping.
O cabeça de chave 1 entre os homens é o alemão Alexander Zverev (2º do ranking), que não vem de bons resultados nos torneios latino-americanos pós-Australian Open.
O espanhol Carlos Alcaraz (3º), atual bicampeão de Indian Wells, entra como o favorito ao tri.
Recuperado de lesão, o sérvio Novak Djokovic (7º) retoma a busca pelo 100º título de simples da carreira. Ele é pentacampeão de Indian Wells, mas caiu na 1ª fase no ano ado. Djokovic e Alcaraz podem se encontrar em uma possível quartas de final.
Estes três podem surpreender no Masters 1000: Taylor Fritz (4º), que joga em casa, Stefano Tsitsipas (9º), que vem de conquista no ATP 500 de Dubai, e Ben Shelton (12º), que chegou às semis no Australian Open.

Quem são as favoritas
Entre as mulheres, a atual campeã Iga Swiatek (2ª) e Aryna Sabalenka (1ª), vice do Australian Open, entram como grandes favoritas ao título.
As americanas Coco Gauff (3ª), Jessica Pegula (4ª) e Madison Keys (5ª) – campeã na Austrália –, também estão entre as favoritas, assim como a fenomenal jovem russa Mirra Andreeva.
Elena Rybakina, Emma Navarro e Paula Badosa, que fazem boa temporada na quadra dura neste início de ano, correm por fora.
Pontos no ranking
Campeão/Campeã: 1000
Vice: 650
Semifinalistas: 400 (ATP) e 390 (WTA)
Quartas de final: 200 (ATP) e 215 (WTA)
Oitavas de final: 100 (ATP) e 120 (WTA)
Terceira rodada: 50 (ATP) e 65 (WTA)
Segunda rodada: 30 (ATP) e 35 (WTA)
Primeira rodada: 10

Datas
5 de março: início da chave principal de simples - a partir de 16h
9 de março: início da chave principal de duplas - a partir de 16h
15 de março: final de duplas - por volta de 22h
16 de março: final de simples masculina e feminina - por volta de 18h
Onde assistir
Local: Indian Wells Tennis Garden, Palm Springs (EUA)
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)