Na 1ª rodada, Fonseca encara o britânico Jacob Fearnley (81º), que já perdeu para o carioca este ano. Ambos se cruzaram no Challenger de Camberra, no início de janeiro, com vitória de 2 sets a 0 para Fonseca.
Siga a estreia de João Fonseca em tempo real
Se avançar, o brasileiro de 18 anos encara outro britânico, Jack Draper (14º), na próxima fase. Draper faz grande início de temporada na quadra dura e vem do vice-campeonato no ATP 250 de Doha.
Na 3ª rodada, o melhor cabeça de chave no caminho de João é o canadense Felix Auger-Aliassime (18º), vice-campeão do ATP 500 de Dubai na semana ada.
Nas oitavas de final, João Fonseca pode cruzar com o tenista da casa Taylor Fritz (4º). Campeão em Indian Wells em 2022 em cima da lenda Rafael Nadal, o californiano caiu justamente nas oitavas no ano ado.
Em uma possível quartas de final, o jovem carioca pode ter pela frente o russo Andrey Rublev (8º) – a quem ele destruiu na 1ª rodada do Australian Open deste ano –, ou o estadunidense Ben Shelton (12º).
Confira a tabela completa de Indian Wells
As semifinais podem ser contra Carlos Alcaraz (3º), atual bicampeão de Indian Wells, Novak Djokovic (7º) ou Alex de Minaur (10º).
Em uma possível decisão, o encontro pode ser com Alexander Zverev — que com a ausência de Jannik Sinner é o primeiro cabeça de chave —, Stefano Tsitsipas ou Daniil Medvedev.
Apesar de competir em Indian Wells como wild card, Fonseca garantiria sua entrada direta no Masters 1000 da Califórnia com o ranking que atingiu há duas semanas.
João tem 14 vitórias e 3 derrotas nesta temporada, incluindo o título do ATP 250 de Buenos Aires.
Fonseca disputa seu segundo Masters 1000 e seu primeiro Indian Wells da carreira.
No ano ado, o adolescente brasileiro disputou o Masters de Madrid, onde derrotou Alex Michelsen na primeira rodada, antes de cair diante do ex-número 8 do mundo, Cameron Norrie.