Mais

Número 507 do mundo surpreende Tiafoe na final do ATP de Houston

Tiafoe (esq.) não teve chance contra Brooksby
Tiafoe (esq.) não teve chance contra BrooksbyLeslie Plaza Johnson / Icon Sportswire / Newscom / Profimedia
O qualifier Jenson Brooksby, 507º do ranking mundial, surpreendeu o também estadunidense Francis Tiafoe (17º) na final do ATP 250 de Houston, neste domingo (6), e conquistou seu 1º título da carreira.

Brooksby bateu Tiafoe em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h28min.

Confira os detalhes da final

Ele foi campeão no saibro do Texas depois de furar o quali, salvar match-points em três partidas, e ainda superar Tommy Paul, o principal cabeça de chave do torneio, na semifinal.

Salto no ranking

O americano de 24 anos chegou a ser 33º do mundo em 2022, mas despencou no ranking ao cair no doping e ser suspenso por 13 meses.

Nesta temporada, ele chegou à terceira rodada em Indian Wells, subindo para o 937º lugar. Agora, após o título deste domingo em Houston, Brooksky foi catapultado para o 172º posto do ranking mundial.

Na decisão contra Tiafoe, Jenson Brooksby abriu 4 a 0 logo de cara, acertando uma série de winners espetaculares. Depois de ceder o empate em 4 a 4, ele quebrou novamente seu compatriota para garantir o set.

O segundo set foi equilibrado até Tiafoe ser quebrado no 5º game. Brooksby converteu cinco dos seis break points contra seu adversário, e foi quebrado apenas duas vezes.