Trevisan venceu a tunisiana por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 7-5 e 6-3.
Jabeur teve o saque para fechar a partida com 5 a 4 no segundo set, e chegou a estar à frente no game por 30 a 0, antes que a número 54 do ranking iniciasse sua recuperação.
A italiana venceu os quatro pontos seguintes, quebrou o serviço da adversária e ganhou dois games na sequência para forçar o set decisivo.
Trevisan quebrou Jabeur duas vezes na última parcial e avançou para as quartas de final de um evento WTA 1000 pela segunda vez neste ano.
Sakkari e Garcia viram favoritas
Após dizer que talvez desse uma pausa no tênis ao ser eliminada precocemente no US Open, Maria Sakkari parece ter recuperado a forma.
A grega número 9 do ranking atropelou a italiana Camila Giorgi com um duplo 6-2.
As americanas Sofia Kenin e Caroline Dolehide também chegaram nas quartas de final no México.
Kenin derrotou a letã Jelena Ostapenko, sexta cabeça de chave, por 6-4 e 7-5. Já Dolehide despachou a oitava cabeça de chave Ekaterina Alexandrova, da Rússia, por 6-1 e 6-2.
Nos demais duelos das oitavas, a sa Carolina Garcia, número 11 do munfo, derrotou Hailey Baptiste por 7-5 e 6-4, enquanto a canadense Leylah Fernandez venceu Emma Navarro por 6-2 e 6-3.
Emiliana Arango, da Colômbia, ou por Taylor Townsend com um 7-5, 1-6 e 6-4, e a bielorrussa Victoria Azarenka, 10ª cabeça de chave, derrotou a russa Veronika Kudermetova, sétima cabeça de chave, por 6-2 e 6-1.
Confira os confrontos das quartas de final do WTA de Guadalajara