Mais

Final do WTA 1000 de Guadalajara será entre Dolehide e Sakkari

Das oito finais de sua carreira, Sakkari ganhou apenas um título
Das oito finais de sua carreira, Sakkari ganhou apenas um títuloAFP
A americana Caroline Dolehide e a grega Maria Sakkari avançaram para a final do WTA 1000 Guadalajara Open-2023 depois de derrotarem Sofia Kenin, dos Estados Unidos, e Caroline Garcia, da França, respectivamente, em sets diretos na sexta-feira (22), nas semifinais. A decisão acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (23).

Na primeira semifinal, Caroline Dolehide, 111ª colocada no ranking da WTA, derrotou Sofia Kenin, 53ª colocada no ranking mundial, em dois sets, por 7-5 e 6-3, em uma hora e 25 minutos.

Durante a partida, Dolehide quebrou quatro vezes em cinco oportunidades e salvou seis de oito break points. Ela foi 74% eficiente com seu primeiro saque e ganhou 78% dos pontos.

Confira os resultados do WTA de Guadalajara

Alguns números da vitória de Dolehide
Alguns números da vitória de DolehideFlashscore

"Sinto que essa é a maior vitória de minha carreira. Estou muito orgulhosa de mim mesmo e da minha equipe, mas o trabalho ainda não terminou e estou ansiosa para amanhã, porque nunca estive em uma final tão importante antes", disse Dolehide após vencer Kenin.

Caroline Dolehide derrotou Sofia Kenin nas semifinais
Caroline Dolehide derrotou Sofia Kenin nas semifinaisAFP

Vitória grega

Na segunda semifinal, a segunda cabeça-de-chave Maria Sakkari (9/WTA) derrotou Caroline Garcia (11), terceira cabeça-de-chave, em dois sets, 6-3 e 6-0, em uma hora e 11 minutos.

Na partida, a grega quebrou o saque quatro de seis vezes e salvou todos os quatro break points que enfrentou, além de registrar 67% de eficiência com seu primeiro saque, vencendo 72% dos pontos.

Siga a final do WTA de Guadalajara no Flashscore

Maria Sakkari derrotou Caroline Garcia, terceira cabeça-de-chave
Maria Sakkari derrotou Caroline Garcia, terceira cabeça-de-chaveAFP

"Senti que esta era a semana e o lugar onde eu iria superar alguns obstáculos e emoções - estou muito feliz por chegar à final", disse Sakkari após vencer Garcia.

"A última partida que joguei contra ela (em Doha) foi a mais difícil da minha carreira, e hoje eu disse que ia entrar em quadra, sorrir e aproveitar", acrescentou a grega, que chegou a Guadalajara em meio a uma fase de resultados ruins e baixa confiança.

Alguns números da vitória de Sakkari na semifinal
Alguns números da vitória de Sakkari na semifinalFlashscore

Um duelo sem precedentes

Na final, Dolehide e Sakkari se enfrentarão pela primeira vez em um torneio da WTA. Enquanto a americana de 25 anos disputará sua primeira final, a grega, três anos mais velha, estará em sua nona.

Das oito finais anteriores em sua carreira, Sakkari ganhou apenas um título, o torneio Rabat-2019. Em 2022, a grega chegou à final do Aberto de Guadalajara e perdeu para a americana Jessica Pegula.

O Guadalajara Open é um torneio WTA 1000 disputado nas quadras duras do Complejo Panamericano de Tenis, em Zapopan, e tem um prêmio de US$ 2,7 milhões.

Sakkari vai enfrentar Dolehide pela primeira vez em um torneio da WTA
Sakkari vai enfrentar Dolehide pela primeira vez em um torneio da WTAAFP