Na primeira semifinal, Caroline Dolehide, 111ª colocada no ranking da WTA, derrotou Sofia Kenin, 53ª colocada no ranking mundial, em dois sets, por 7-5 e 6-3, em uma hora e 25 minutos.
Durante a partida, Dolehide quebrou quatro vezes em cinco oportunidades e salvou seis de oito break points. Ela foi 74% eficiente com seu primeiro saque e ganhou 78% dos pontos.
Confira os resultados do WTA de Guadalajara

"Sinto que essa é a maior vitória de minha carreira. Estou muito orgulhosa de mim mesmo e da minha equipe, mas o trabalho ainda não terminou e estou ansiosa para amanhã, porque nunca estive em uma final tão importante antes", disse Dolehide após vencer Kenin.

Vitória grega
Na segunda semifinal, a segunda cabeça-de-chave Maria Sakkari (9/WTA) derrotou Caroline Garcia (11), terceira cabeça-de-chave, em dois sets, 6-3 e 6-0, em uma hora e 11 minutos.
Na partida, a grega quebrou o saque quatro de seis vezes e salvou todos os quatro break points que enfrentou, além de registrar 67% de eficiência com seu primeiro saque, vencendo 72% dos pontos.
Siga a final do WTA de Guadalajara no Flashscore

"Senti que esta era a semana e o lugar onde eu iria superar alguns obstáculos e emoções - estou muito feliz por chegar à final", disse Sakkari após vencer Garcia.
"A última partida que joguei contra ela (em Doha) foi a mais difícil da minha carreira, e hoje eu disse que ia entrar em quadra, sorrir e aproveitar", acrescentou a grega, que chegou a Guadalajara em meio a uma fase de resultados ruins e baixa confiança.

Um duelo sem precedentes
Na final, Dolehide e Sakkari se enfrentarão pela primeira vez em um torneio da WTA. Enquanto a americana de 25 anos disputará sua primeira final, a grega, três anos mais velha, estará em sua nona.
Das oito finais anteriores em sua carreira, Sakkari ganhou apenas um título, o torneio Rabat-2019. Em 2022, a grega chegou à final do Aberto de Guadalajara e perdeu para a americana Jessica Pegula.
O Guadalajara Open é um torneio WTA 1000 disputado nas quadras duras do Complejo Panamericano de Tenis, em Zapopan, e tem um prêmio de US$ 2,7 milhões.
