Djokovic encerrou sua parceria com Ivanisevic em março, enquanto Rybakina estava sem treinador desde que demitiu Stefano Vukov, há dois meses, pouco antes do US Open.
Elena Rybakina começará a trabalhar com Goran Ivanisevic durante a pré-temporada, após o WTA Finals que começa neste sábado (2).
"Para mim, era importante melhorar e, com a ajuda dos agentes, nos conectamos e decidimos começar a trabalhar... É claro que é uma grande mudança, mas acho que vai ser uma boa mudança", disse a cazaque aos repórteres em Riad, sede do WTA Finals.
Confira a tabela do WTA Finals 2024
"Estou animado por voltar à turnê. Desta vez, é hora de entrar em ação na WTA. Estou feliz por me juntar à sua equipe, Elena Rybakina", escreveu o croata em seu Instagram.
Campeão de Wimbledon como tenista em 2001, Goran Ivanisevic ajudou Djokovic a conquistar nove de seus 24 títulos de Grand Slam.
Mudança de chave
Rybakina teve sucesso no primeiro semestre de 2024, conquistando títulos em Brisbane, Abu Dhabi e Stuttgart, mas deixou de participar de vários torneios devido a doenças e lesões no restante da temporada.
Depois de chegar às semifinais de Wimbledon, ela não jogou as Olimpíadas de Paris devido a uma bronquite e abandonou o Aberto dos Estados Unidos na 2ª rodada devido a uma lesão na região lombar.
"Tenho treinado muito porque demora um tempo para ficar boa", disse a cazaque na véspera de sua estreia no WTA Finals. "Só quero aproveitar esse torneio e ver como me sinto na quadra", acrescentou.
Rybakina começa sua campanha no último torneio da temporada contra a italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo.