Com uma tática diferente e se mostrando mais leve em quadra, a brasileira venceu o primeiro duelo contra Krueger na carreira com parciais de 7-6 (3) e 6-3, em 1h50min.
Esta foi apenas a quinta vitória de Bia na temporada, e a primeira vez que ela ganha duas partidas seguidas no tour desde janeiro, quando parou na 3ª rodada do Australian Open.
Nas quartas do torneio francês, Beatriz Haddad Maia vai encarar a americana Emma Navarro, 9ª do mundo, que em sua estreia despachou a russa Anna Blinkova (65ª). A brasileira tem 2V e 2D contra Navarro, que a superou no saibro coberto de Stuttgart no mês ado.
Se ar para a semifinal, Bia enfrenta a vencedora do embate entre a cazaque Elena Rybakina (12ª) e a polonesa Magda Linette (33ª).

Bia mais conservadora
A canhota paulistana mostrou um jogo diferente contra Krueger. Ao perceber que a rival estava sofrendo em levantar a bola, Bia foi mais paciente, focando em alongar os pontos em vez de buscar ser agressiva – sua característica.
Bia Haddad encaixou apenas 19 winners contra 34 da americana, mas cometeu apenas 16 erros não forçados contra 39.
"Joguei o que a bola estava pedindo”, disse a número 1 do Brasil após o confronto.

Sem torcida brasileira na quadra, Bia também mostrou mais leveza, calma e muitos sorrisos durante o embate. Ela conseguiu ar um jogo sem perder nenhum set pela 2ª vez neste ano.
Com o resultado, Haddad Maia conseguiu já garantir os 108 pontos que defendia em Estrasburgo. Esta é a primeira quarta de final da paulistana no tour desde o WTA de Ningbo, disputado em outubro.