A brasileira lidera o histórico contra a ex-número 2 do mundo por 2 vitórias a 1. Os três encontros foram em 2023, sendo que dois deles terminaram em abandonos por lesão (um para cada lado). No único jogo completo, nas quartas de Abu Dhabi, Bia levou a melhor em 3 sets.
Quem avançar, encara na final em Estrasburgo a vencedora da outra semi entre Liudmila Samsonova (19ª) e Danielle Collins (49ª), que acontece na sequência.
Nova fase de Bia
Em busca de sua 1ª final do saibro da carreira, a brasileira faz em Estrasburgo seu 1º bom torneio nesta temporada. Bia chegou na França com 3V e 14D na bagagem, mas virou a chavinha com três triunfos consecutivos.
Confira a tabela do WTA 500 de Estrasburgo
Após salvar dois match-points na primeira rodada contra Clara Tauson, a canhota paulistana ou por Ashlyn Krueger em sets diretos e, na sequência, virou para cima da americana Emma Navarro (9ª) nas quartas de final.
O último título da brasileira no tour foi o WTA 500 de Seul, em setembro de 2024.
Rybakina em queda
Ex-campeã de Wimbledon, Elena Rybakina também não goza de boa temporada. Embora tenha alcançado as semis de Abu Dhabi e Dubai no início do ano, a cazaque vem de eliminações precoces em Roma e Madri e recentemente saiu do top 10 do ranking pela 1ª vez em 2 anos.
Para chegar às semis em Estrasburgo, Rybakina derrotou Wang Xinyu e Magda Linette em sets diretos, enfrentando apenas dois break points em cada partida.
Sua última conquista foi o WTA 500 de Stuttgart, no saibro, em abril de 2024.
Onde assistir
Semifinal do WTA 500 de Estrasburgo (saibro)
Data e hora: Sexta-feira, 23 de maio, às 9h30 (de Brasília)
Transmissão: Disney+ (streaming)