Mais

Andreeva continua sonhando com título em Dubai ao vencer Rybakina nas semifinais

Andreeva se vingou de derrota nas oitavas de final de Pequim em 2023
Andreeva se vingou de derrota nas oitavas de final de Pequim em 2023Christopher Pike / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A sensação adolescente russa Mirra Andreeva continua sua façanha de matar gigantes no WTA de Dubai, nesta sexta-feira (21), ao derrotar a cazaque Elena Rybakina, sexta cabeça de chave, por 6-4, 4-6 e 6-3 em duelo válido pelas semifinais.

A semifinalista do Aberto da França, de 17 anos, que surpreendeu a pentacampeã de Grand Slam Iga Swiatek nas quartas de final e a ex-vencedora de Wimbledon Marketa Vondrousova nas oitavas de final, é a jogadora mais jovem a chegar a uma final do WTA 1000.

Siga o WTA de Dubai pelo Flashscore

Andreeva também se torna a jogadora mais jovem a derrotar três vencedoras de Grand Slam em um único evento desde a compatriota Maria Sharapova em 2004.

A campeã de Wimbledon 2022, Rybakina, sétima colocada no ranking mundial, deixou escapar uma pequena vantagem de 2 a 1 em um set inicial apertado, com o ímpeto oscilando de um lado para o outro, antes de Andreeva sair na frente.

No entanto, Rybakina forçou o terceiro set depois de um segundo set apertado, quando construiu vantagem de 4 a 3. Quando parecia que Rybakina iria sair com a vitória depois de uma vantagem de 3 a 1 no último set, Andreeva se recuperou para vencer cinco games consecutivos.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

“Da última vez que jogamos, foi uma partida muito difícil... Ela atacou com seus golpes e me matou no final. Desta vez, eu sabia que ela bateria forte. Tentei lutar por cada ponto e continuei acreditando”, disse Andreeva.

A próxima adversária de Andreeva será Clara Tauson, da Dinamarca, ou a tcheca Karolina Muchova, 14ª cabeça-de-chave.