Depois de derrotar Malene Helgo em sua partida de simples, Garcia venceu o jogo decisivo de duplas mistas em parceria com Edouard Roger-Vasselin.
Os ses ganharam da dupla Ulrikke Eikeri e Casper Ruud por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4.
Em um primeiro set muito disputado, a França quebrou o saque dos noruegueses para fazer 6 a 5 e levar a primeira parcial, antes de conseguiu a única quebra no segundo set e fechar a partida.
Número 20 do ranking WTA, Garcia havia conquistado o primeiro ponto para a França ao derrotar Malene Helgo por 6-2, 6-7 e 7-6.
A sa, que joga duplas no circuito com a brasileira Luisa Stefani, chegou a ter um match point para fechar o jogo em 2 sets a 0, mas Helgo (544ª do mundo), se recuperou para complicar a partida.
"Malene era uma jogadora que eu não conhecia, mas ela batia muito bem na bola", reconheceu Garcia. "ei por todas as emoções lá fora (na quadra) e tive que encontrar um caminho", acrescentou.
Ruud empatou o confronto para a Noruega ao ganhar seu jogo de simples contra Adrian Mannarino por 6-1 e 6-4, mas sucumbiu mais tarde nas duplas mistas.
A França encara a Polônia, cabeça-de-chave número um do torneio, no sábado (6), por uma vaga na final.
Grécia e Alemanha decidem o último duelo das quartas de final nesta sexta-feira (5).Quem ar, enfrenta a anfitriã Austrália na outra semifinal.