“Para mim foi um sonho jogar com o Rafa, e as duplas (nos Jogos Olímpicos) foram muito especiais. Representar a Espanha na Davis, estar com ele, compartilhar muitos momentos com ele em sua última vez em quadra. Será muito especial para mim e para todos", disse o atual número três do mundo em conferência de imprensa, juntamente com Nadal, vencedor de 22 Grand Slams e entre eles 14 de Roland Garros.
Veja a chave completa da Copa Davis
O murciano indicou que vai aproveitar cada momento com a lenda do tênis espanhol: "As emoções estarão aí. Não quero colocar expectativas nisso, apenas vá e sinta. Tenho certeza que será uma partida emocionante para todos, me sinto muito sortudo por conviver com ele em quadra, adoraria ter compartilhado muito mais, mas guardo todos os momentos com ele".
Quanto ao seu estado de saúde, Alcaraz reconheceu que ainda se recupera de uma doença viral, embora tenha garantido que tem conseguido treinar normalmente. “Quase me esqueci do frio, estou quase 100%, ou muito melhor do que estava em Turim”, onde disputou o ATP Finals na semana ada e foi eliminado na fase de grupos.
Por sua vez, o capitão da seleção espanhola, David Ferrer, decidiu não revelar os integrantes da seleção que enfrentará a Holanda, nesta terça-feira (19). “Neste momento não decidi quais jogadores vão jogar amanhã (terça-feira)”, disse o alicantino que confessou que Nadal teve que sofrer muitas vezes nas quadras, mas se sentiu sortudo por estar ao seu lado nestes dias.