Mais

Pegula conquista WTA 500 de Charleston, seu 1º título no saibro

Jessica em ação no saibro verde da Carolina do Sul
Jessica em ação no saibro verde da Carolina do SulMatthew Stockman / Getty Images via AFP
A tenista estadunidense Jessica Pegula derrotou a compatriota Sofia Kenin, neste domingo (6), e conquistou o título do torneio WTA 500 de Charleston, o primeiro de sua carreira no saibro.

Pegula, número quatro do ranking mundial, venceu Kenin (39ª) por 6-3 e 7-5 conquistando o título apenas uma semana depois de perder a final do WTA 1000 em Miami para Aryna Sabalenka.

A tenista de 31 anos ampliou para oito o número de troféus em sua galeria e estendeu seu início de temporada excepcional, no qual tem o maior recorde de partidas vencidas no circuito, com 25.

Em sua terceira final dos últimos quatro torneios disputados, Pegula assumiu o controle do set inicial com autoridade, mas precisou de uma grande recuperação para obter a vitória por 2 a 0.

Kenin, campeã do Aberto da Austrália em 2020, deixou escapar uma vantagem de 5 a 1 e três set points contra Pegula, que conquistou assim seu segundo título do ano depois do WTA 250 de Austin no início de março.

O torneio no saibro verde da Carolina do Sul foi o último evento de elite da gira americana da WTA. As principais tenistas do mundo jogam agora torneios no saibro europeu.