Mais

João Fonseca vence argentino de virada e vai às quartas de final em Buenos Aires

João Fonseca celebra ponto marcado sobre Federico Coria
João Fonseca celebra ponto marcado sobre Federico Coria MARCELO ENDELLI/Getty Images South America/Getty Images via AFP
João Fonseca encontrou um duro desafio na capital argentina, mas venceu o tenista local Federico Coria, 115º no ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, após 2h12min, avançando às quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires.

Estrela em ascensão no tênis brasileiro, João Fonseca disputa pela primeira vez o tradicional torneio sul-americano. Esta é a terceira classificação de sua carreira às quartas de final de um ATP, repetindo o que conseguiu no Rio Open e em Bucareste no ano ado. 

Confira a tabela do ATP 250 de Buenos Aires 

Com apenas 18 anos de idade, o prodígio brasileiro tornou-se o tenista mais jovem classificado às quartas de final do evento desde Richard Gasquet, em 2004. Na ocasião, o francês caiu nas semifinais. 

Na próxima fase do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca terá como adversário o vencedor da disputa entre o dinamarquês Holger Rune, 12º no ranking, e o argentino Mariano Navone, 47º colocado, que acontece ainda nesta quinta-feira (13)

Neste confronto, João Fonseca pode fazer a história, já que luta para marcar presença em sua primeira semifinal de ATP. A partida acontecerá nesta sexta-feira (14), com horário ainda a ser definido. 

Veja como foi João Fonseca 2 x 1 Federico Coria 

Thiago Wild é o outro brasileiro garantido nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Ele enfrentará o sérvio Laslo Djere por uma vaga na semifinal. Wild, número 77 do mundo, surpreendeu ao derrotar o argentino Sebastian Báez (31º).