Mais

Após cair em Buenos Aires, Holger Rune desiste de disputar o Rio Open

Holger Rune não disputará o Rio Open
Holger Rune não disputará o Rio OpenMariano Garcia/Alamy/Profimedia
Holger Rune, número 12 do ranking da ATP, não disputará mais o Rio Open, anunciou a organização do torneio nesta sexta-feira (14). O comunicado vem um dia depois da eliminação do dinamarquês no ATP 250 de Buenos Aires.

Holger Rune justificou a desistência do torneio em razão de uma gripe e por dores que sente no ombro. O dinamarquês revelou os problemas físicos após a derrota para Mariano Navone, nas oitavas de final do Argentina Open.

"Acho que era muito cedo para jogar depois da gripe da semana ada. Meu ombro não estava funcionando e todo o corpo parecia extremamente vulnerável. Vou aproveitar o tempo e descansar adequadamente agora. Quando o corpo não está lá, o cérebro desliga e lamento muito não ter conseguido entregar o que queria na quadra hoje. Desculpe Argentina", justificou o jogador.

Holger Rune era o segundo melhor ranqueado a estar inscrito no Rio Open 2025. O 12º do mundo só era superado por Alexander Zverev, atual número 2 do ranking. A chave principal do maior torneio da América do Sul começa na segunda-feira (17).