O espanhol Carlos Alcaraz, que no domingo (9) conquistou o seu primeiro título em quadra coberta no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, se manteve em terceiro lugar no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira (10), no qual o vice-campeão Alex De Miñaur subiu duas posições e agora é o sexto colocado.
O grande salto na elite do tênis masculino na semana foi do canadense Denis Shapovalov, que escalou 22 colocações ao conquistar o ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, em cima de Casper Ruud (5º).
O ranking é mais uma vez liderado pelo italiano Jannik Sinner, que se declarou baixa em Roterdã na última hora, e o alemão Alexander Zverev aparece em segundo.

Brasileiros perdem posição
Três brasileiros estão no Top 100 e todos eles perderam uma posição esta semana. O paranaense Thiago Seyboth Wild está em 77º, o jovem carioca João Fonseca caiu para 99º e o cearense Thiago Monteiro para 100º.
O melhor sul-americano da lista é mais uma vez o chileno Alejandro Tabilo, que permanece em 27º, seguido pelo argentino Francisco Cerúndolo, 28º colocado.