Em um dia de muito vento na Rod Laver Arena, a cinco vezes campeã do Grand Slam se mostrou imparável contra a oitava cabeça de chave da competição e semifinalista do último US Open.
Confira os números Swiatek 2x0 Navarro
A número dois do mundo vai disputar uma vaga na final contra a compatriota Madison Keys, que mais cedo venceu a ucraniana Elina Svitolina por 3-6, 6-3 e 6-4.
"Madison é uma jogadora excelente e experiente, então nunca se sabe", disse Swiatek ao final do duelo com Navarro, que durou apenas uma hora e 29 minutos.
Siga o Australian Open em tempo real
"Vai ser complicado, vou focar só em mim. Ela fez um bom torneio aqui e sabemos muito bem como ela pode jogar”, acrescentou.
Embora a americana chegue à semifinal vivendo um ótimo momento, com um retrospecto de dez vitórias consecutivas, Swiatek tem se mostrado muito sólida em Melbourne.

Nos cinco jogos disputados, não cedeu nenhum set e perdeu apenas 14 games, metade deles na primeira rodada.
Neste triunfo contra Navarro não demorou muito para ela mostrar seu nível, deixando a americana com zero pontos e abrindo 2 a 0. Ela quebrou o saque mais duas vezes antes de fechar o set em 35 minutos.
A americana, que já ou mais de dez horas em quadra no torneio (contra apenas quatro horas e meia de Swiatek), resistiu melhor no segundo set e teve um break point a seu favor quando estavam empatadas em 2 a 2.
Porém, a polonesa confirmou seu saque e emendou mais quatro games consecutivos rumo às semifinais.
Vencedora de quatro Roland Garros e um US Open, Swiatek só chegou a essa fase em Melbourne em 2022, quando perdeu para a americana Danielle Collins.
Na outra semifinal do torneio feminino, a atual bicampeã e número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, enfrentará a espanhola Paula Badosa.