Mais

Sinner se diz focado na defesa do título do Aberto da Austrália após um 2024 incrível

Sinner em ação em Melbourne
Sinner em ação em MelbourneWILLIAM WEST / AFP
O número um do mundo, Jannik Sinner, disse nesta terça-feira (7) que seu "incrível" ano de 2024 entrou para a história. O tenista se prepara para a defesa de seu título do Aberto da Austrália, torneio que começa no próximo domingo (12).

O italiano está saindo de um ano de grandes conquistas, no qual ele venceu seu primeiro título de Grand Slam no Melbourne Park antes de faturar o US Open e o ATP Finals.

Em seguida, Sinner foi o astro da Itália na conquista do segundo triunfo consecutivo na Copa Davis, terminando como o melhor jogador do mundo.

Ele não participou de nenhum dos eventos que antecederam a abertura do primeiro Major do ano e, em vez disso, voou direto para Melbourne para sua primeira partida de 2025.

Ele enfrentou uma batalha difícil em uma tarde quente, em jogo de exibição, contra o australiano Alexei Popyrin, número 25 do mundo, vencendo por 6-4, 7-6(2). Sinner se  recuperou de uma desvantagem de 5-2 no segundo set na Rod Laver Arena.

"O ano de 2024 foi incrível para mim, mas já ou", disse Sinner, que ou o Natal em casa na neve e chegou a Melbourne em um dia de 40 graus.

"Muitas coisas aconteceram para mim nesta quadra e fora dela", acrescentou. "Estou muito feliz por estar de volta, mesmo que seja em uma exibição. Para nós, é sempre muito importante tentar sentir a quadra e o ritmo.

"Em minha mente, sei o quanto trabalhamos. Espero que isso me dê confiança e veremos como será", acrescentou.

Sinner está iniciando sua campanha com uma nuvem de doping pairando sobre ele depois de testar duas vezes positivo para traços do esteroide clostebol em março.

Ele foi inocentado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis, que aceitou sua explicação de que a droga entrou em seu sistema quando seu fisioterapeuta tratou de um corte.

Mas a Agência Mundial Antidoping recorreu à Corte de Arbitragem do Esporte e o italiano ainda está aguardando o veredicto.