O primeiro a vencer foi João Fonseca, que atropelou o tenista de Hong Kong Coleman Wong por 6-0 e 6-3, em 54 minutos. A joia do tênis brasileiro fez mais uma partida impressionante e aplicou na primeira parcial em 20 minutos. Diante de um adversário totalmente intimidado, o carioca avançou com muita facilidade.
Veja a chave completa do quali do Australian Open
Na próxima rodada, valendo vaga na chave principal, João enfrentará o argentino Thiago Agustin Tirante. O duelo sul-americano começará por volta de 00h na madrugada de quinta-feira (9).
O outro brasileiro a avançar no quali em Melbourne foi Thiago Monteiro. O cearense bateu o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (1) e 6-3, em 1h29mins. Depois de um primeiro set apertado, Monteiro deslanchou na parcial decisiva e ou para final. Na final do quali, o duelo será contra o belga Kimmer Coppejans, também na madrugada desta quinta-feira.
Na chave feminina, a única brasileira no quali, Laura Pigossi, foi eliminada após derrota para a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em 1h27mins. Dessa forma, o Brasil só terá Bia Haddad Maia na chave feminina do Australian Open.