Mais

João Fonseca e Thiago Monteiro avançam para final do quali no Australian Open

João Fonseca está muito perto da sua primeira chave principal de Grand Slam
João Fonseca está muito perto da sua primeira chave principal de Grand SlamDave Shopland/Shutterstock Editorial/Profimedia
João Fonseca e Thiago Monteiro venceram seus duelos nesta quarta-feira (8) e estão na final do quali do Australian Open. Os dois tenistas brasileiras agora estão a uma vitória da chave principal do primeiro Grand Slam da temporada.

O primeiro a vencer foi João Fonseca, que atropelou o tenista de Hong Kong Coleman Wong por 6-0 e 6-3, em 54 minutos. A joia do tênis brasileiro fez mais uma partida impressionante e aplicou na primeira parcial em 20 minutos. Diante de um adversário totalmente intimidado, o carioca avançou com muita facilidade.

Veja a chave completa do quali do Australian Open

Na próxima rodada, valendo vaga na chave principal, João enfrentará o argentino Thiago Agustin Tirante. O duelo sul-americano começará por volta de 00h na madrugada de quinta-feira (9).

O outro brasileiro a avançar no quali em Melbourne foi Thiago Monteiro. O cearense bateu o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (1) e 6-3, em 1h29mins. Depois de um primeiro set apertado, Monteiro deslanchou na parcial decisiva e ou para final. Na final do quali, o duelo será contra o belga Kimmer Coppejans, também na madrugada desta quinta-feira.

Na chave feminina, a única brasileira no quali, Laura Pigossi, foi eliminada após derrota para a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em 1h27mins. Dessa forma, o Brasil só terá Bia Haddad Maia na chave feminina do Australian Open.