Confira abaixo tudo sobre as semis masculinas do Grand Slam australiano.
Acompanhe o Australian Open com o Flashscore

Djokovic x Zverev
• Sexta-feira, 24 de janeiro, à 0h30 (de Brasília)
• Siga Novak Djokovic x Alexander Zverev em tempo real
Decacampeão em Melbourne, Djokovic mostrou que está em forma após a imensa vitória nas quartas de final sobre Carlos Alcaraz (3º). O sérvio tem pela frente, porém, o segundo cabeça de chave do torneio, Zverev, que vem em grande fase.
Ambos já se enfrentaram 12 vezes, com o sérvio vencendo em 8 ocasiões, incluindo no último encontro no ATP de Cincinnati de 2023.
Zverev teve uma temporada estelar em 2024, conquistando os títulos do Masters 1000 em Roma e Paris, além do vice de Roland Garros.
O alemão eliminou o americano Tommy Paul, 12º cabeça de chave, na última rodada do Australian Open para chegar à semifinal pela 3ª vez.
"Sei que tenho o nível necessário. Espero que eu possa fazer isso novamente (vencer Djokovic)", disse Zverev.
Aos 27 anos, o número 2 do mundo ainda bsuca seu primeiro título de Grand Slam, e tenta se tornar o primeiro alemão a vencer o Aberto da Austrália desde Boris Becker em 1996.

Djokovic, voltou a jogar em alto nível após as aposentadorias dos seus companheiros de "Big 3", Roger Federer e Rafael Nadal. O sérvio pareceu prejudicado por uma lesão no início de sua emocionante vitória sobre Alcaraz, mas espera estar em forma para enfrentar Zverev.
"Vai ser um desafio em todos os aspectos", disse Djokovic. "Zverev tem um grande saque. Ele é um adversário muito perigoso nessa superfície, contra qualquer um", acrescentou.
"Tentarei fazer o máximo que puder com minha equipe de recuperação... Mas se eu conseguir de alguma forma estar fisicamente bem o suficiente, acho que mentalmente, emocionalmente, estarei tão motivado quanto possível", finalizou Nole.
Sinner x Shelton
• Sexta-feira, 24 de janeiro, a partir das 5h30 (de Brasília)
• Siga Jannik Sinner x Ben Shelton em tempo real
Em sua busca pelo bi em Melboure, o número um do mundo Jannik Sinner encara o americano Ben Shelton, 21º cabeça de chave, na sessão noturna na Rod Laver Arena.
Sinner eliminou facilmente o favorito da casa Alex de Minaur (8ª) nas quartas-de-final e parece ter se livrado do problema médico que o deixou tonto e trêmulo contra Holger Rune nas oitavas-de-final.

Enquanto Sinner está em sua quinta semifinal de Grand Slam, Shelton, que se tornou profissional em 2022, joga apenas sua segunda semifinal depois de cair nas semis do US Open de 2023.
Sinner tem um histórico de 4-1 no confronto direto contra Shelton, mas o italiano de 23 anos continua cauteloso antes do confronto.
"Um dos maiores saques que temos na turnê", avisou o atual campeão.
"Ele é um jogador muito agressivo, um jogador versátil. É uma partida difícil para nós dois. Nós nos conhecemos um pouco melhor agora", acrescentou.

Onde assistir
As semifinais do Australian Open terão transmissão dos canais ESPN (TV fechada) e da Disney+ (streaming).