Na chave feminina, as favoritas Aryna Sabalenka (1º) e Iga Swiatek (2º) tentam alcançar as semifinais sem perder nenhum set no torneio.
Entre os homens, os principais destaques são o embate entre Carlos Alcaraz (3º) e Novak Djokovic (7º), e o confronto entre o atual campeão Jannik Sinner (1º) contra a esperança da casa Alex de Minaur (8º).

Tabela das quartas de final do Australian Open 2025
• Chave masculina
| Alexander Zverev x Tommy Paul — terça-feira (21), a partir da 0h (horário de Brasília)
| Novak Djokovic x Carlos Alcaraz — terça-feira (21), a partir das 6h30 (horário de Brasília)
| Jannik Sinner x Alex de Minaur — madrugada de terça para quarta, horário a definir
| Ben Shelton x Lorenzo Sonego — madrugada de terça para quarta, horário a definir
• Chave feminina
| Coco Gauff x Paula Badosa — segunda-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília)
| Aryna Sabalenka x Anastasia Pavlyuchenkova — terça-feira (21), a partir das 5h (horário de Brasília)
| Madison Keys x Elina Svitolina — madrugada de terça para quarta, horário a definir
| Emma Navarro x Iga Swiatek — madrugada de terça para quarta, horário a definir
Quem são as favoritas?
Entre as mulheres, o jogo mais desequilibrado no papel é entre a atual campeã Aryna Sabalenka e a russa Pavlyuchenkova (32ª). Embora a russa leve vantagem no confronto direto (2v, 1d), apenas uma zebra tira a bielorrussa da disputa pelo tri.
Quem ar terá pela frente a vencedora do embate entre Coco Gauff (3ª) e a espanhola Paula Badosa (12ª). Gauff chega de 11 vitórias seguidas na temporada e superou Badosa na semifinal do WTA de Pequim, em outubro.
Já Iga Swiatek está voando em Melbourne, mas encara uma Emma Navarro em ascensão – a americana alcançou a semifinal do US Open e ou por Daria Kasatkina e Ons Jabeur no Grand Slam australiano.
O duelo Svitolina x Keys promete ser o mais equilibrado da chave. A ucraniana foi a algoz de Jasmine Paolini (4ª) no torneio, enquanto a estadunidense ou por Jessica Pegula (6ª) e Elena Rybakina (7ª).
Siga o Australian Open feminino em tempo real
E os favoritos?
Na chave da ATP, os duelos prometem ser complicados, com Jannik Sinner como o maior favorito para continar na busca do bicampeonato.
O italiano terá a torcida contra em seu jogo contra o australiano Alex de Minaur, mas Sinner venceu 9 das 10 partidas que fez contra o rival.
Quem ar por este confronto encara Ben Shelton ou Lorenzo Sonego – um duelo sem favorito e com retrospecto de 1 vitória para cada lado.
Sonego é o carrasco do brasileiro João Fonseca, enquanto Shelton acabou com o conto de fadas de Gael Monfils em Melbourne.
No outro lado da tabela, Djokovic e Alcaraz fazem o 8º clássico entre ambos. Por enquanto, Djokovic leva vantagem com 4 vitórias e 3 derrotas. No ano ado, Nole ganhou o ouro olímpico em cima de Carlitos, enquanto o espanhol conquistou Wimbledon batendo o ex-número 1 do mundo na final.
O sérvio deixou 2 sets neste Australian Open, enquanto o espanhol perdeu apenas um.

Djokovic ou Alcaraz podem pegar o número 2 do mundo na semi em Melboure. O alemão Alexander Zverev (2º) é favorito contra o estadunidense Tommy Paul (11º) na primeira partida das quartas, mas precisa quebrar um tabu.
Embora tenha vencido 14 de seus últimos 15 jogos na temporada, Zverev jamais ganhou de Paul na carreira (2d).