Mais

Após boicote de Djokovic à entrevista, jornalista se explica e pede desculpas

Após vencer, Djokovic agradeceu aos torcedores e logo se retirou da quadra
Após vencer, Djokovic agradeceu aos torcedores e logo se retirou da quadra ČTK / AP / Mark Baker
O jornalista Tony Jones, do canal Channel Nine, da Austrália, pediu desculpas pelas declarações que fizeram Novak Djokovic se ausentar de entrevista na quadra após duelo das oitavas de final do Aberto da Austrália.

O jornalista estava ao vivo da quadra em Melbourne, na sexta-feira (17), quando interagiu com um grupo de torcedores sérvios e, entre outras coisas, citou que Djokovic era "superestimado". Depois, Jones afirmou que os comentários eram "uma brincadeira".

Siga o Aberto da Austrália pelo Flashscore

"No entanto, fiquei sabendo no sábado de manhã que a equipe de Djokovic não concordou de forma alguma com esses comentários", disse o jornalista.

O jornalista já havia feito um pedido de desculpas em particular e o defendeu diante das câmeras, por exigência do tenista. 

Após a vitória por 6-3, 6-4, 7-6 (7-4) sobre o tcheco Jiri Lehecka, no domingo (19), o Djoko não participou da entrevista habitual na quadra e usou as declarações do australiano para se justificar durante a coletiva de imprensa.

"Muito obrigado por terem vindo hoje. Agradeço a presença e o apoio de vocês. Vejo vocês na próxima rodada", declarou o recordista do torneio simples no microfone da arena.