Bia Haddad, 13ª melhor tenista do mundo, mostrou poder de reação diante de Daria Kasaktina, mas não conseguiu se impor nos momentos decisivos da partida e acabou dando adeus ao torneio nos Emirados Árabes Unidos.
Veja como foi Daria Kasaktina 2 x 1 Bia Haddad
Com o resultado, a tenista russa vai ultraar justamente a brasileira Bia Haddad na próxima atualização do ranking da WTA, assumindo o 13º lugar. Esta será, inclusive, a 13ª final de Kasaktina no circuito, que já conquistou seis títulos, sendo que o último foi em 2022, no WTA 500 de San Jose.
Se conquistar o título em Abu Dhabi neste domingo (11), Kasaktina pode ainda ultraar a tcheca Barbora Krejcikova, subindo mais um posto na lista de melhores tenistas da atualidade. Na decisão, ela terá como adversária quem vencer o duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a compatriota Liudmila Samsonova.
Apesar de ter dado adeus à disputa do torneio de simples, Bia Haddad volta à quadra para as semifinais de duplas ao lado da compatriota Luisa Stefani. Elas terão como adversárias as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.