Mais

Nadal se emociona com homenagem em Roland Garros, mas ite que não sente falta do tênis

Uma multidão lotou a Philippe-Chatrier para ver Rafa
Uma multidão lotou a Philippe-Chatrier para ver Rafa Dimitar DILKOFF / AFP
Roland Garros realizou um tributo emocionante à Rafael Nadal neste domingo (25), no dia de abertura do torneio, seis meses após o espanhol ter se aposentado das quadras. O Grand Slam francês deste ano é o primeiro após a Era Nadal.

Maior vencedor da história de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo ganhou um placa no chão da quadra central em homenagem aos seus 14 títulos em Paris.

Siga Roland Garros 2025 em tempo real

Ter esse pedacinho de mim para sempre na Phillipe-Chatrier é algo que me emociona só de pensar. Só posso dizer obrigado por tudo. Foi um dia inesquecível, em todos os sentidos, perfeito. Foi uma cerimônia perfeita, aquela com a qual eu poderia ter sonhado. Foi o momento mais emocionante da minha carreira", disse Nadal.

Sem falta do tênis

O espanhol também confirmou que não está com saudades do circuito da ATP. "Não sinto muita falta do tênis, porque sinto que dei tudo o que tinha", afirmou ele após a cerimônia.

"Cheguei hoje com a paz de que não posso estar em quadra. Meu corpo não me permite estar em quadra. Então é só isso. Estou em paz. Fiz tudo o que pude para ter a melhor carreira possível e agora estou curtindo essa nova fase da minha vida", acrescentou.

O ex-tenista de 38 anos disse que não jogou nenhuma vez desde que encerrou sua ilustre carreira em novembro ado, concentrando-se em sua academia de tênis, fundação beneficente e interesses comerciais.

"Eu ainda não toquei em uma raquete depois da minha aposentadoria. Portanto, são (seis) meses sem estar em uma quadra de tênis", contou. "Mas eu voltarei. Voltarei em algum momento, porque em algum momento vou me preparar para jogar uma exibição ou algo assim."