Em uma sessão noturna que começou com duas horas de atraso devido ao reagendamento de uma partida na quadra Philippe Chatrier por causa da chuva, o 24 vezes campeão do Grand Slam foi obrigado a dar o melhor de si para evitar o que teria sido seu pior resultado nesse torneio desde 2009, após quatro horas e meia de jogo.
Djokovic foi o primeiro a atacar, vencendo o primeiro set, mas Musetti conseguiu voltar à partida depois de um tie-break apertado no segundo set e derrubou o sérvio com força no terceiro.
No entanto, no quarto set, o italiano perdeu seu saque três vezes, dando fôlego a “Nole” e levando a partida para um quinto set definitivo, no qual o sérvio mostrou sua versão mais devastadora, sem ceder um único game e fechando a partida quando já ava das 3h locais.
Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore
Musetti estava prestes a repetir o feito da terceira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo em 2023, em que venceu o sérvio.

Os dois jogadores também tiveram um precedente no saibro parisiense, nas oitavas de final em 2021, uma partida em que Musetti chegou a liderar por 2 sets a 0, mas teve que se retirar no quinto set devido a uma lesão, depois que Djoko empatou.
Na próxima rodada, Djokovic enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo (nº 27), que eliminou o americano Tommy Paul (nº 12) no início do dia.