Mais

Rodrygo entra no time da semana do Flashscore após boa atuação contra o Sevilla

Rodrygo comandou mais uma vitória do Real Madrid na LaLiga
Rodrygo comandou mais uma vitória do Real Madrid na LaLigaAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP)
Com o Natal se aproximando, muitas ligas europeias entrarão em uma curta pausa de inverno. No entanto, ainda houve tempo para alguns jogadores brilharem antes da chegada do período festivo.

De acordo com nosso sistema interno de classificação, aqui estão os melhores jogadores da última rodada.

Última equipe da semana
Última equipe da semanaFlashscore

Goleiro

Robin Zentner (Mainz) 8,1

Após a vitória contra o Bayern de Munique, o Mainz enfrentou outro jogo fora de casa muito difícil, visitando o Frankfurt, um time de alto nível. Apesar da vantagem inicial, o Mainz ficou com 10 homens após apenas 20 minutos, o que tornou a tarefa ainda mais difícil.

No entanto, o Mainz conseguiu uma esplêndida vitória por 3 a 1 e manteve o Frankfurt à distância, principalmente graças ao gol de Zentner. Embora o Frankfurt tenha dado 34 chutes a gol, o Mainz conseguiu segurar, contando com um total de oito defesas do seu goleiro.

Defesa

Wouter Goes (AZ Alkmaar) 8,7

Goes foi imenso para o AZ Alkmaar na vitória de 1 a 0 sobre o Twente, parecendo muito maduro e preparado contra o atacante Ricky van Wolfswinkel.

O holandês teve controle total durante toda a partida, vencendo nove de 10 duelos e fazendo quatro interceptações para ajudar o AZ a superar seus adversários na Eredivisie.

Dean Huijsen (Bournemouth) 8,6

O talentoso zagueiro holandês-espanhol entrou para o time titular do Bournemouth nas últimas semanas, tendo atuação impecável contra o Manchester United em Old Trafford, confirmando ao mundo o quanto ele é bom.

Huijsen foi perfeito contra os Red Devils, lidando confortavelmente com a ameaça dos atacantes Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund, além de estar limpo com a bola nos pés. Ele também conseguiu marcar, fazendo o gol da vitória dos Cherries, que venceram por 3 a 0.

Alphonso Davies (Bayern de Munique) 8,5

Davies parece estar de volta à sua melhor forma no Bayern de Munique, tendo atuação excepcional contra o Leipzig na sexta-feira.

O canadense foi uma ameaça constante, subindo e descendo pela ala esquerda, facilitando o gol de Leroy Sané antes de marcar um gol de cabeça minutos depois, quando os bávaros venceram por 5 a 1.

Meio-campo

Rodrygo (Real Madrid) 8,9

Depois de perder pontos para o Rayo Vallecano em sua partida anterior pela liga, o Real Madrid precisava se recuperar contra o Sevilla, e os campeões fizeram exatamente isso, vencendo por 4 a 2.

Rodygo liderou o caminho para os madridistas, primeiro dando assistência para o esplêndido gol de Kylian Mbappé e, em seguida, marcando dois gols logo após a marca de meia hora para levar sua equipe a uma vantagem de três gols. Apesar de um início de temporada difícil, os Blancos agora estão a apenas um ponto do topo da tabela.

Novatus Miroshi (Goztepe) 9,1

Em 2022, o Sport Republic comprou uma participação de 70% no Goztepe, tornando-se o primeiro investidor estrangeiro a comprar um clube turco. Desde então, a equipe retornou à Super Lig e foi uma das surpresas da temporada 2024/25.

No domingo, contra o Rizespor, o Goztepe venceu por 3 a 0 e o meio-campo brilhou. O tanzaniano marcou dois gols e comandou o jogo na sua faixa de atuação, ajudando sua equipe a conquistar os três pontos que levaram o Goztepe ao G4 da liga nacional.

Paulo Dybala (Roma) 9,0

Apesar dos rumores de uma transferência em janeiro, Paulo Dybala mostrou à Roma o que está faltando, marcando dois gols e dando uma assistência para sua equipe na confortável vitória sobre o Parma.

Com esses dois gols, Dybala se tornou o terceiro argentino a marcar mais gols na história da Serie A, com 127 gols. Somente Gabriel Batistuta (184) e Hernán Crespo (153) marcaram mais gols.

Tem sido uma temporada difícil para o clube, com os homens de Claudio Ranieri presos na 10ª posição. Se ele ficar, a Roma contará com sua qualidade pelo resto da temporada, com o objetivo de subir na tabela.

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) 9,4

Wirtz está desfrutando de outra temporada maravilhosa, e o alemão deu continuidade à sua forma imparável com uma aula magistral contra o Freiburg no fim de semana.

Apesar de ter perdido um pênalti, Wirtz se redimiu muito bem, marcando um gol mais tarde no jogo com uma bela finalização e registrando três assistências. Depois de um início lento de temporada, o Bayer Leverkusen parece estar em ascensão e estará determinado a lutar para manter o título da Bundesliga.

Ataque

Alexander Isak (Newcastle) 9,2

O sueco está em sua melhor forma. Antes do fim de semana, Isak havia marcado três gols em seus três jogos anteriores na Premier League. No sábado, conseguiu fazer a festa contra o Ipswich, candidato ao rebaixamento.

Para ser justo, o Ipswich se defendeu mal mas, de forma tremendamente cínica, Isak os fez pagar, marcando seus três primeiros gols na Premier League.

Ele agora tem 10 gols na liga nesta temporada, o que significa que somente Mohamed Salah, Erling Haaland e Cole Palmer marcaram mais do que ele. Um centroavante completo que continua a arrastar o Newcastle.

Patrik Schick (Bayer Leverkusen) 9,8

Frequentemente reserva de Victor Boniface, Schick tem se mostrado à altura da ocasião, com excelentes resultados na ausência do nigeriano. No fim de semana, contra o Freiburg, o tcheco marcou quatro gols, arrasando os adversários e colocando o Leverkusen quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique antes de 2025. Desde novembro, o tcheco marcou 10 gols, com dois hat-tricks, provando que é um jogador subestimado.

Thierno Barry (Villarreal) 8,9

Em um jogo incrivelmente caótico, que teve dois cartões vermelhos e sete gols, o Villarreal conseguiu levar a melhor sobre o Leganés, com Barry marcando três gols.

O atacante mostrou seu instinto para o gol com dois chutes à queima-roupa, além de marcar de pênalti. Para coroar seu jogo, ele também recebeu um cartão vermelho anulado pelo VAR.