Mais

Reino Unido descarta acusação criminal na morte de jogador em partida de hóquei de gelo

Johnson tinha jogado anteriormente na NHL
Johnson tinha jogado anteriormente na NHLREUTERS / Isabel Infantes
Um jogador de hóquei de gelo, que causou a morte de outro atleta em um acidente, não será acusado de crime, informaram os procuradores britânicos, após uma investigação policial sobre o incidente de 2023 no norte de Inglaterra.

O americano Adam Johnson, de 29 anos, que jogava nos Nottingham Panthers, foi vítima de um incidente fatal durante um jogo contra os Sheffield Steelers quando o patins de outro jogador cortou mortalmente seu pescoço.

"Na sequência de uma investigação policial minuciosa e de uma análise exaustiva de todas as provas (...), concluímos que não existe uma perspectiva realista de condenação por qualquer infração penal e, por conseguinte, não haverá uma acusação", declarou o Ministério Público em comunicado.

Não foi mencionado o nome do jogador cujo patim cortou Johnson.

Johnson, que já tinha jogado na bem como na Alemanha e na Suécia, morreu no hospital após o incidente.

A morte do ex-jogador da National Hockey League (NHL), com agens na Alemanha e na Suécia, abalou o esporte a nível internacional e levou a uma revisão das medidas de segurança.

Em dezembro de 2023, a Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) tornou obrigatória a utilização de proteções contra lacerações no pescoço em todas as competições, na sequência de recomendações do comitê médico.