O duelo entre Eagles e 49ers é provavelmente o melhor jogo da NFL neste domingo (29). Quem for ao Lincoln Financial Field terá a oportunidade de presenciar uma batalha entre as duas equipes sensações do momento.
Os Eagles têm sido dominantes por toda a temporada. A equipe comandada por Nick Sirianni iniciaram sua trajetória com um recorde de 8-0 pela primeira vez na história da franquia e avançaram à temporada regular com 14 vitórias e apenas três derrotas.
Do outro lado estão os San Francisco 49ers. Os californianos deixaram de ser um time comum após a contratação de Christian McCaffrey (26) e se tornaram uma das franquias mais perigosas de toda a liga. Suas 12 vitórias consecutivas desde a derrota contra o Kansas City Chiefs (23-44) na semana 7 confirmam isso.
Algo que caracterizou Philadelphia durante toda a trajetória até aqui foi a solidez tanto na defesa quanto no ataque. Ofensivamente, os Eagles têm-se revelado uma equipe muito versátil, comandada por Jalen Hurts (24) capaz de ser uma ameaça imparável tanto pelo ar (3.701 jardas e 22 touchdowns) como no jogo corrido (760 jardas e 13 touchdowns).
O talentoso quarterback está cercado por verdadeiros monstros como Miles Sanders (25) e AJ Brown (25), um trio que atropelou o New York Giants (38-7) no último fim de semana. Na defesa, os Eagles não ficam muito atrás e também são um plantel muito sólido na hora de parar o adversário.
A grande força do 49ers é ter o que é indiscutivelmente a melhor defesa de toda a NFL. Eles são especialistas, acima de tudo, em parar o jogo corrido de seus adversários, o que pode dificultar muito as coisas para um quarterback tão móvel quanto Jalen Hurts. O setor é comandado por Nick Bosa (25), o homem com mais 'sacks' (18,5) no campeonato.
Suas armas de ataque falam por si. Eles perderam seus dois primeiros quarterbacks por lesão e é a última escolha do Draft de 2022, Brock Purdy (23), que vem comandando o ataque dos Niners sem ter perdido um único jogo desde que começou.
Neste caso, ao contrário do Chiefs e Bengals, onde se espera mais pontos, o caminho para o Arizona a pela capacidade dos Eagles de superar a defesa de San Francisco contra o jogo corrido. Se os donos da casa não conseguirem quebrar a disputa logo, o caminho pode se abrir para os meninos liderados por Kyle Shanahan (43).