No Brasileirão, a realidade é de zona de rebaixamento com o segundo pior ataque (5GF) da competição, mas a terceira defesa menos vazada (5GC). O técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o empenho de seus comandados diante do Colo-Colo e espera ver isso no Brasileirão, com uma vitória deixando o Leão do Pici na parte de cima da tabela.
Para segurar esse ímpeto do rival, o Juventude terá que arrumar sua defesa, sendo o time que mais sofreu gols nesta Série A, boa parte graças ao 6 a 0 sofrido diante do Flamengo no meio de abril. Este revés para o time rubro-negro foi o primeiro da série atual de quatro partidas em sequência sem vitória (1E, 3D), deixando o Papo com os mesmos sete pontos do Fortaleza e duas posições acima do Z4.
Siga Fortaleza x Juventude em tempo real
O técnico Fábio Matías busca espera consertar os momentos de relaxamento do Ju durante as partidas, com a equipe alviverde sofrendo nove gols entre os 15 e 30 minutos somados de cada tempo. Além disso, a parte final dos confrontos não costuma ter muita movimentação da equipe de Caxias, com o Juventude não conseguindo estufar a rede rival após o minuto 75.
Jogadores a serem observados
Autor do último gol na goleada contra o Colo-Colo, Lucero abriu o placar no triunfo correspondente da temporada ada diante do Juventude. Batalla tem cinco gols pelo Papo, os últimos três sem vitória do seu time (1E, 2D).
Estatística de destaque
Quatro dos últimos seis duelos diretos entre Fortaleza e Juventude tiveram menos de 2.5 gols no total.